quarta-feira, 13 de julho de 2011

Microfone compacto Zoom capta som em 360º


Por experiência própria, em alguns momentos o microfone de um smartphone não é o suficiente para a gravação de uma entrevista ou de algum áudio legal em lugares com poluição sonora um pouco maior. Nesses casos, uma opção é um gravador. E nada melhor que um modelo compacto.
A Zoom está atualizando sua versão pequena. Antes chamado de H2, agora o microfone é o Zoom H2n. Ele continua com um tamanho reduzido, mas tem mais microfones em seu interior. Ele tem quatro modos de gravação, com capacidades de captura de som mais próximo ou de um ambiente maior como um todo.
Os modos são o Mid-Side Stereo – com uma gravação mais direcional -, o 90º X/Y stereo e dois modos que captam o som em 360º, em dois ou quatro canais. Ele funciona com um par de baterias AA. O armazenamento dos arquivos é feito em um cartão SD de até 32 GB.
Além da possibilidade de gravador, ele também funciona como um microfone USB. A previsão de início das vendas é para setembro e o preço inicial será de 199 reais. Ele vem com um tripé e um controle remoto.

Nenhum comentário: