quinta-feira, 7 de julho de 2011

Microsoft e Sony testam novos consoles

Christoph Hartmann, responsável pela 2K Games, deu a sua opinião sobre o futuro das consolas domésticas, considerando que tanto a Sony como a Microsoft estão a testar neste momento com as suas equipas porque ainda não sabem a direção que irão tomar. 

Como tal Hartmann pensa que o Kinect e o PlayStation Move não se tratam de periféricos para alargar a vida das consolas atuais, mas sim testes para averiguar como se integrarão estas tecnologias na próxima geração. 

Em entrevista ao MCV Hartmann contou que, "Em vez de dizerem aqui está a nossa nova consola, penso que estão a jogar para ver o que podem fazer. Este pessoal sabe como fabricar chips e usar a memória. Mas agora toda a gente está à procura de inovação e da componente online, por isso estão a testar. " 

"Não se trata de um caso de saltar sobre o camião da Wii, mas sim sobre aprender o que a Wii fez e tratar de levar isso para algum lugar."

"Quando a Microsoft fez a Xbox, penso que houve sempre planos para a Xbox 360. Foi apenas a primeira Xbox, foi a máquina para chegar lá. A Microsoft era uma novata na área, por isso eles usaram a Xbox 1 para testarem. Agora trata-se do mesmo princípio."

Os últimos rumores sobre a PS4 apontam para que a consola inclua uma câmara semelhante ao Kinect integrada no seu próprio hardware.

Nenhum comentário: