quinta-feira, 7 de julho de 2011

Microsoft lança pacote de atualizações para o Office


O Microsoft Office 2010 Service Pack 1 é a mais recente versão do pacote de produtividade mais usado no mundo. Porém, ele não traz muitas mudanças perceptíveis. A grande diferença está na estabilidade, desempenho e segurança das ferramentas do Office.
Entre as alterações possíveis de serem vistas, se destaca o comando “Abrir” do OneNote. A partir dele, há um menu, o qual permite que os documentos sejam abertos pela Web, diretamente do SkyDrive. Ainda no OneNote, é possível personalizar as configurações de backup.
Também houve a realização de ajustes entre o Project Server e o SharePoint Server. Agora, ambos contam com sincronização de tarefas agendadas em comum. Já a galeria do Access se tornou capaz de exibir conteúdo colaborativo, e o PowerPoint consegue configurar apresentações de slide para serem exibidas em monitores secundários.
O ponto negativo está no tamanho do download, o qual pode demorar certo tempo para finalizar, de acordo com a conexão do usuário e a versão do sistema operacional. Entretanto, todos os ajustes são úteis a fim de melhorar a experiência do usuário com relação ao pacote da Microsoft.

Nenhum comentário: