terça-feira, 5 de julho de 2011

Notebook 3D da Toshiba dispensa óculos


A Toshiba é uma das marcas que vem explorando o território do 3D sem o uso de óculos especiais. A tecnologia já foi inclusive apresentada aqui no Brasil, pela parceira Semp Toshiba, com a TV 3D Glassesless.

O produto da vez, o Qosmio F750, é um notebook que exibe imagens em 3D sem os óculos especiais. Por enquanto ele só foi mostrado no exterior e, ao que tudo indica, deve chegar ao mercado no Reino Unido no próximo mês.

Com uma tela de 15,6 polegadas com frequência de 120 Hz, ele usa uma tecnologia bem similar à TV Glassesless. Em frente à tela há uma película fina que faz o papel dos óculos e simula o efeito do 3D.

As especificações do notebook também são interessantes. O processador é um Intel Core i7 Sandy Bridge, ele tem 640 GB de HD, leitor de Blu-ray, 6 GB de RAM e uma placa de vídeo Nvidia GeForce 540M para o processamento gráfico. Ele ainda vem com três portas USB 2.0 e uma USB 3.0.

O notebook tem previsão de chegada para agosto e o preço estimado para o Reino Unido é de 1300 libras, o que chega a, aproximadamente, 3270 reais.

Nenhum comentário: