quarta-feira, 6 de julho de 2011

Notebooks e desktops da Megaware




Outra fabricante verde-amarela que preparou estreias para a Eletrolar foi a Megaware. Entre as diversas novidades, colocamos as mãos nas novas séries de notebooks e desktops da empresa, as linhas Volcano e Connect, respectivamente.

O destaque dos portáteis está nos processadores de última geração da Intel, os Sandy Bridge. A linha Volcano não é a estreia da Megaware com essa família de CPUs, mas dessa vez ele vem auxiliado por uma memória RAM DDR3 de até 8 GB.

Com uma placa gráfica integrada, o conjunto é suficiente para reproduzir vídeos em alta definição na tela de 14 polegadas do aparelho. O HD tem 500 GB e o armazenamento pode ser ampliado com um leitor de cartões. Nas conexões ele tem três portas USB, interface de áudio, VGA e acesso às redes Bluetooth e Wi-Fi.


Um trunfo do aparelho é o design. O acabamento da interface permite uma boa navegação tanto no touchpad quanto no teclado, além de combinar com seu acabamento. O preço sugerido começa em 1.699 reais e, segundo a Megaware, ele estará disponível em todo o Brasil a partir de agosto.

Médio porte


O desktop da linha Connect tem algumas especificações similares ao seu parceiro de estreia e pode até ser considerado uma versão de mesa do notebook.

Ele suporta a família de processadores Core i, Pentium e Celeron e sua memória RAM pode chegar a até 8 GB no padrão DDR3. A placa de vídeo é integrada e a lista de conexões é bem comum: seis portas USB, portas de áudio e vídeo e acesso à rede Gigabit Ethernet.

O preço pode justificar a falta de novidades. A linha Connect tem valor mínimo sugerido de 1.099 reais e já pode ser encontrada no mercado.

Nenhum comentário: