terça-feira, 12 de julho de 2011

Quantos usuários tem o Google Plus?


São Paulo - O Google ainda não se pronunciou, mas na internet não faltam estimativas extraoficiais de quantos usuários a nova rede social teria. Segundo as contas de Paul Allen, fundador do site de genealogia Ancestry.com, o número deve passar de 10 milhões ainda hoje.
Allen chegou a esse resultado através de uma estimativa matemática que compara a popularidade de sobrenomes nos EUA com a presença de usuários com esses sobrenomes na rede social, como explica em um post no seu perfil do G+.
Menos científico, Bill Gross, fundador e CEO da incubadora Idealab, afirmou que o Google + deve chegar a marca de 100 milhões de usuários “mais rápido que qualquer outro serviço na história.”
Outros usuários usam como parâmetro uma busca no Googleque procura qualquer página dentro do sitehttp://plus.google.com. Neste momento, ela retorna mais de 9 milhões de resultados.
Embora os números batam e pareçam razoáveis, a grande questão não é nem quantos usuários o Google Plus já tem, nem quantos conseguirá, mas se eles estão gostando e postando alguma coisa. Ou, mais que isso, se a atração exercida pela rede é só curisiodade inicial ou continuará, consolidando o G+ como maior concorrente do Facebook. 

Nenhum comentário: