Washington- A pesquisadora Betsy Sparrow estava assistindo ao filme de 1944 Glaslight uma tarde e se perguntou qual atriz fazia papel da criada. Então ela pegou seu computador e deu um Google.
Isso fez com que Sparrow começasse a pensar: antes da internet, como nós respondíamos a essas perguntas?
A Internet tomou parte do nosso círculo de amizades, no qual as pessoas buscam por informações – essa é a sua conclusão, apresentada em um trabalho publicado ontem na edição online da Science.
As pessoas costumavam se voltar a seus amigos- alguém que conhece tudo sobre baseball, ou tempo, ou presidentes, ou filmes... Sabia-se a quem perguntar. O que Sparrow descobriu, em uma série de experimentos, foi que, agora, as pessoas estão mais propensas a saber onde buscar a informação na Internet.
Se elas acreditam que a informação estará facilmente acessível, elas estão mais propensas a lembrar aonde buscá-la do que da informação em si. Mas se elas não acham que será fácil achar de novo, elas têm mais chances de se lembrar da informação.
O conceito é chamado de “memória organizacional”, uma teoria desenvolvida há 25 anos pelo co-autor do estudo, Daniel M. Wegner, da Universidade de Harvard. Nele, um grupo de pessoas armazena e recupera coletivamente o conhecimento, com cada membro do grupo contribuindo.
Hoje em dia, não é muito diferente – mas o computador faz parte do grupo. E, as pessoas esquecem, existem seres humanos por trás da internet, que é da onde a informação vem. "Frequentemente, até com mais de uma fonte disponível", acrescentou Sparrow, que é professora na Universidade Columbia.
Usar a internet não significa que estamos ficando “menos inteligentes”, disse ela, mas estamos nos tornando sofisticados em achar a melhor informação.
Ah, só para constar: o papel de empregada foi interpretado por Angela Lansbury, em sua estreia nas telonas.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios