quarta-feira, 6 de julho de 2011

Windows 8 beta pode ser mostrado em setembro



São cada vez mais fortes os rumores de que uma versão beta do Windows 8 deverá despontar nos próximos meses.
Segundo observadores, a Microsoft pode fechar em breve a primeira versão interna do novo sistema operacional.

Assim, ela teria chance de apresentar um beta público em setembro, na conferência BUILD, para desenvolvedores, que ocorrerá entre os dias 13 e 16 em Anaheim, Califórnia.

Faz todo o sentido, nesse evento, que a empresa tenha nas mãos alguma “notícia concreta” do Windows 8. É importante que os desenvolvedores saiam de lá levando algum recurso que lhes permita começar a programar para a novíssima interface do sistema.

A aparente pressa da Microsoft também é compreensível. Não se trata exatamente de aposentar o Windows 7 – que atende muito bem às exigências atuais dos desktops e notebooks. O problema está nos tablets. A empresa de Steve Ballmer precisa, o quanto antes, participar desse explosivo mercado, no qual dão as cartas a Apple, com o iPad, e o Google, com o Android e uma miríade de fabricantes.

Portanto, o objetivo mais imediato do Windows 8 é cobrir o flanco dos tablets, totalmente desguarnecido no lado da Microsoft. No início, a idéia era usar o Windows 7 em tablets, considerando que o sistema dá suporte a telas sensíveis ao toque. No entanto, está claro que um sistema concebido para o desktop não dá conta das necessidades de dispositivos como tablets e smartphones.

Nenhum comentário: