terça-feira, 2 de agosto de 2011

Adobe Edge cria e edita HTML5 com toque profissional


Adobe Edge é uma ferramenta que acaba de ser lançada pela Adobe Labs. Trata-se de uma nova ferramenta de design e animação para HTML5. Isso porque com o novo sucesso espalhado pela rede, é chegada a hora da empresa traçar rumos para driblar a queda de popularidade do Flash.
O novo software proporciona ao usuário a criação de animações por meio do HTML5, CSS3 e JavaScript. Tudo isso sem precisar usar o Flash. A interface do aplicativo é bem organizada, mas pessoas sem muito conhecimento no assunto poderão encontrar dificuldades em utilizar a ferramenta.
Trata-se de uma das primeiras ferramentas da Adobe de caráter profissional para edição em HTML5 no mercado. Além disso, outro ponto interessante está no fato da ferramenta ser gratuita, pois ela ainda está em fase de testes, na espera da avaliação oficial dos desenvolvedores.
O produto pode importar gráficos em SVG, PNG, JPG e GIF. Também consegue coreografar animações por meio da timeline da edição, com 25 efeitos previamente disponíveis para este fim. Porém, não se trata de um aplicativo substituto do Dreamweaver ou Flash, mas sim de um complemento.

Nenhum comentário: