quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aplicativo para Android permite que qualquer um se torne um hacker


Reprodução
Android Network Toolkit
Um aplicativo para Android faz com que qualquer pessoa possa se considerar um hacker. O Android Network Toolkit, ou apenas Anti, é um software que ajuda o usuário a ganhar acesso a outros dispositivos como computadores com Windows, outros smartphones com Android e até aparelhos que usem o sistema iOS, de acordo com a Forbes.

O aplicativo é legal. A empresa responsável por ele, a Zimperium, é especializada em segurança e criou o software com o objetivo de ajudar a testar a segurança em redes, máquinas ou outros programas que podem estar desatualizados.

O app conta com comandos como "Man-In-The-Middle", que basicamente permite observar o que está sendo feito em uma máquina, "Spy" e "Attack", para espionar e atacar outros dispositivos. Também é possível tirar screenshot da máquina que está sendo invadida e até ejetar a bandeja de CDs.

O aplicativo será lançado durante essa semana e será distribuído tanto em uma versão gratuita quanto em uma versão que exige uma licença corporativa de US$ 10 dólares. Para evitar o uso malicioso do software, a Zimperium deixou um aviso: "Por favor, lembre-se: grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Use sabiamente."

Nenhum comentário: