Crackers coreanos roubaram gamers

by Danyel Willian | 00:24 in |


Seul  - Mais de 30 crackers norte-coreanos foram contratados para trabalhar na China por uma organização criminosa com o objetivo de roubar dados pessoais de jogadores de videogame sul-coreanos, canalizando 5 milhões de dólares para seu país como compensação, afirmou a polícia da Coreia do Sul nesta quinta-feira.
A Coreia do Norte tem sido acusada de espalhar softwares maliciosos que paralisaram sites de instituições governamentais e empresas, além de um ciberataque que derrubou a rede de um banco sul-coreano.
A polícia disse que os crackers, formados por universidades de elite na Coreia do Norte, poderiam ter invadido facilmente redes de instituições para roubar dados sensíveis ou espalhar softwares maliciosos.
A polícia afirmou ter detido 15 pessoas na Coreia do Sul que recrutaram os hackers e os alocaram na China com o intuito de invadir uma grande rede de jogos online sul-coreana e roubar informações pessoais de seus usuários.
A informação era usada pela organização sul-coreana para criar jogadores virtuais cujas identidades eram vendidas para outros jogadores, os quais, por sua vez, as utilizavam para melhorar suas vitórias em jogos online, disse a polícia.
O crackers recebiam até 55 por cento da receita obtida com a venda de identidades, e suas despesas na China eram reembolsadas pelos membros da organização sul-coreana, disse a polícia.
A polícia não tem planos de tomar medidas para perseguir os norte-coreanos, disse uma autoridade.
Especialistas em segurança na Internet descobriram uma série imprecedente de ciberataques contra redes de 72 organizações ao redor do mundo, incluindo a Organização das Nações Unidas, governos e empresas ao longo de cinco anos.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios