terça-feira, 2 de agosto de 2011

Falso Groupon vende iPhone 4 por R$ 240


São Paulo - Um falso Groupon está usando a imagem do site de compras coletivas para aplicar golpes e roubar dados de usuários.
Localizado no endereço http://www.groupom-oferta.com/groupon/com.br/groupon.html, o site anuncia a venda de um iPhone 4 por 240 reais.
Ao clicar na opção de compra, a página solicita ao usuário as informações de seu cartão de crédito. O site não utiliza conexão segura do tipo HTTPS, recomendada para transações comerciais. A página também possui erros grotescos, como a falta de links em ícones. Porém, é capaz de enganar usuários pouco familiarizados com a web.
A página tem sido divulgada na rede via spam.
O Groupon por sua vez afirma que não possui nenhuma oferta para comercialização de iPhone4 com 85% de desconto. Qualquer anúncio sobre esse tipo de ação com o uso indevido do domínio do Groupon é “inverídica”.
A empresa alerta seus usuários que possam ter recebido a oferta mencionada para o fato e informa que antes de efetuar qualquer compra pela Internet sempre se certifiquem de que o ambiente da transação é seguro e idôneo.

Nenhum comentário: