quarta-feira, 10 de agosto de 2011

LG pretende investir U$2,83 bi em OLED



São Paulo - A sul-coreana LG Display pretende investir cerca de 220 bilhões de ienes (2,82 bilhões de dólares) na produção em massa de painéis da tecnologia OLED (orgânico emissor de luz) a partir do segundo semestre de 2014, afirmou o jornal Nikkei, citando um executivo.

Acredita-se que os painéis OLED, que consumem menos energia e oferecem imagens com melhor definição, vão substituir os LCDs como a tecnologia dominante em televisores e outros aparelhos, afirmou o jornal.

Com a Samsung Electronics explorando também o momento de um grande investimento, as duas sul-coreanas estão assumindo a liderança na fabricação da tecnologia de painéis para TVs de última geração, disse o jornal.


Antes de iniciar a produção em massa, a LG Display fará uma pequena quantidade de painéis OLED, os quais a LG Electronics, do mesmo grupo, pretende usar em TVs de 55 polegadas, afirmou o Nikkei.


A LG Electronics pretende vender 30 mil unidades ao mês das televisões a partir da segunda metade de 2012 e, após avaliar suas vendas e custos, fará uma decisão definitiva sobre levar ou não adiante o grande investimento, disse o jornal, citando o presidente da empresa, Kwon Young-soo.

Nenhum comentário: