quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nokia abandonará aparelhos Symbian nos EUA



São Paulo – A Nokia informou que irá encerrar as vendas de aparelhos de baixo custo e smartphones com sistema Symbian nos Estados Unidos e Canadá

Em entrevista ao site All Things Digital, Chris Weber, presidente da subsidiária da Nokia nos Estados Unidos, disse que a empresa quer voltar seus esforços aos aparelhos Windows Phone (que devem ser lançados até o final do ano).

Além disso, a empresa irá focar suas vendas exclusivamente através das operadoras (até então as vendas de aparelhos Nokia eram feitas diretamente pela empresa, com preços não subsidiados).


A decisão também leva em conta que o mercado americano, além de ser o principal aos olhos da Microsoft, também é o caminho inicial para que as empresas consigam um bom destaque no mercado de smartphones.


“Nós iremos desenvolver [os celulares] para a América do Norte e torná-los disponíveis globalmente, de acordo com cada mercado. Como evidência disto está o fato de que os primeiros aparelhos Windows Phone estejam sendo produzidos por nosso grupo em San Diego”, afirmou Weber.


E como parte dessa nova estratégia, a Nokia também afirmou que o recém-lançado aparelho N9 com sistema MeeGo (o primeiro com esta plataforma) não será vendido nos Estados Unidos (no Brasil, o aparelho chega em outubro).

Nenhum comentário: