quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tecnologias verdes BMW 100% elétrica chegará apenas em 2013







São Paulo – A BMW divulgou sua nova série de carros conceito elétricos, o BMW i3 e o BMW i8. Os carros só deverão sair do papel a partir de 2013.

Embora a série “i”, como foi batizada pela montadora, seja ainda bastante conceitual, o material revelado pela BMW adianta um pouco o design dos carros. Os dois veículos serão construídos com fibra de carbono e ambos têm a aparência bastante luxuosa e futurista.

O i3 é o modelo projetado para a cidade. Com quatro portas, ele ainda assim será compacto. Mais leve que seu concorrente, o Nissan LEAF, vai ser o primeiro modelo totalmente elétrico da BMW a ser produzido. Com um motor de 170 cv, ele vai de zero a 68 km/h em menos de quatro segundos e pode chegar a 114 km/h em até oito segundos. O carro possui baterias de lítio que garantem uma autonomia de 150 km. Sua bateria pode ser completamente recarregada em quatro horas. Em um DC fast, um tipo de “posto de gasolina” para carros elétricos, 80% da recarga é feita 30 minutos.
Já o i8, modelo esportivo, duas portas, só será lançado em 2014. O modelo híbrido possui três motores: dois elétricos e um a combustão. Combinados, os motores trabalham numa potencia de 353 cv. Sua bateria de lítio pode ser recarregada completamente em até duas horas e tem autonomia de 35 km funcionando apenas no modo elétrico. O i8 poderá chegar a velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h e consumirá três litros de combustível a cada 100 km rodados.

Nenhum comentário: