segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Recorde Africa do Sul testa tecnologia americana e consegue conexão de 500GB/s?

A empresa SulAfricana SEACOM e a norte-americana Infinera anunciaram na segunda (01) a primeira conexão 5x100GB/s do mundo.

imagem


Esta velocidade foi alcançada com uma tecnologia chamada Photonic Integrated Circuits (PICs , Circuitos Integrados Fototônicos em português), desenvolvida pela Infinera e que é formada por 5 canais coerentes.

De acordo com a Seacom, esta foi a primeira vez que sistemas deste tipo conseguiram enviar e receber dados simultaneamente com essa velocidade.

"Com o tráfego da Internet crescendo a taxas exponenciais, impulsionado pelos vídeos,a computação em nuvem e a mobilidade, a tecnologia PIC 500G é projetada para suportar o crescimento necessário em capacidade de rede, reduzindo o custo por bit, espaço e consumo de energia", disse Tom Fallon, CEO da Infinera.

Já Brian Herlihy, CEO da SEACOM destacou: "O estudo demonstra o compromisso da SEACOM para aumentar o ritmo em que as redes africanas estão implantando tecnologia de ponta na infra-estrutura de telecomunicações para suportar os aumentos que a África demanda agora como destino científico e empresarial".

Nenhum comentário: