USB 3.0 poderá fornecer 100W de energia

by Danyel Willian | 00:11 in |



São Paulo – A próxima geração USB 3.0 poderá prover até 100 watts de energia para dispositivos, permitindo aos usuários carregar seus principais gadgets sem a necessidade de uma fonte própria.

A organização “USB 3.0 Promoter Group”, responsável por especificar a tecnologia, anunciou que o novo padrão irá permitir que portas USB 3.0 forneçam energia e recarreguem dispositivos eletrônicos como notebooks e PCs. Além disso, também seria compatível com dispositivos USB 2.0.

O modelo de portas USB 3.0 foi estabelecido em 2008 e promete transferência de dados até dez vezes mais veloz que o padrão anterior (USB 2.0), com velocidades que chegariam a 5 Gbps para componentes compatíveis.


Também será possível manter as correntes e voltagens em até 900mA em 5V com uma carga máxima de energia em 4.5W. Estes valores chegam a ser o dobro da energia máxima das portas USB 2.0.


Como as novas especificações do USB 3.0 elevam sua potência energética em até 20 vezes com relação ao USB 2.0, isto significa que uma ampla quantidade de produtos poderão ser abastecidos pelas portas como monitores, luminárias de mesa e até notebooks.


Desta forma, se for adotada como principal conector de energia para produtos como um notebook, as portas USB 3.0 poderiam até mesmo substituir entradas proprietárias para fontes de energia.


Segundo a organização responsável pelo USB 3.0, o novo padrão estará pronto para avaliação da indústria até o final de 2011 e estará preparado para liberação aos fabricantes em meados de 2012.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios