quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Windows 8 terá reconhecimento de voz

Já se sabe que o sistema móvel Windows Phone Mango trará funcionalidades de voz para texto e texto para voz. Mas a equipe do Tellme afirmou que a tag HTML5 para reconhecimento irá permitir que a Microsoft desenvolva aplicação para o Windows 8 que sejam compatíveis com essa tecnologia.


Será possível utilizar uma fala e criar eventos em redes sociais. Por exemplo, ao marcar um encontro com um amigo em um restaurante, a tecnologia de reconhecimento de voz iria localizar seu amigo no Facebook, agendar um evento no calendário e procurar por restaurantes utilizando os mecanismos do Bing.


São Paulo – O time de desenvolvimento da Microsoft está trabalhando na implementação de um software para reconhecimento de voz em seus produtos.


A tecnologia, batizada de Tellme, seria incluída no novo sistema operacional Windows 8, no mecanismo de busca do Bing, no Windows Phone, Kinect, Xbox, Azure e outros produtos da Microsoft.

Resta aguardar também que a fabricação de hardwares acompanhe essa evolução tecnológica. O Windows 8 tem previsão de lançamento para meados de 2012 e o Windows Phone Mango deverá chegar até o final deste ano, inclusive no Brasil.





(Necessário possuir o plug-in Silverlight para assistir ao vídeo acima. Por este motivo, ele roda melhor no IE)

Nenhum comentário: