Facebook muda feed e cria placar de novidade

by Danyel Willian | 09:05 in |

 
São Paulo - No mesmo dia em que o Google+ anuncia sua abertura ao público geral, o Facebook contra-ataca com duas novidades.

O site está mudando a maneira como as atualizações são exibidas no feed de notícias. Além disso, a página inicial do usuário está ganhando um placar onde as notícias são atualizadas em tempo real.

No feed de notícias do Facebook, em vez de as notícias serem exibidas em ordem cronológica, elas serão ordenadas em função da frequência em que o usuário visita o site. Se faz uma semana que ele não entra na rede social, um resumo das notícias daquele período é exibido primeiro. Se a pessoa vai ao Facebook várias vezes num dia, o site mostra primeiro os posts mais recentes. Outra mudança é que as fotos passam a ser exibidas em tamanho maior.

O novo quadro Novidades passa a ser exibido no canto superior direito da página, ao lado do feed de notícias. Nele, as notícias vão mudando à medida que novos posts são publicados pelos contatos do usuário. Clicando numa delas, o post completo é exibido, com a foto e algumas informações da pessoa que o publicou. E o usuário pode adicionar seus comentários. Assim, fica fácil entrar numa conversa em andamento.

Esse quadro pode ser útil para quem verificar se um post está gerando discussões e se espalhando pela rede. Abaixo do quadro Novidades, aparece o de bate-papo. A linha divisória entre eles pode ser arrastada para cima ou para baixo. Com as mudanças, deixam de existir as opções de visualização Principais Notícias e Mais Recentes.

As novidades devem começar a ficar disponíveis para os usuários nesta noite. Sua  divulgação acontece dois dias antes do início da conferência f8, que o Facebook realiza em São Francisco, na Califórnia, na próxima quinta-feira. Lá, é possível que a a empresa anuncie mais mudanças no layout do site.

Na verdade, as mudanças divulgadas hoje eram esperadas para o f8. É possível que a empresa tenha decidido antecipá-las para se contrapor ao anúncio da abergura do Google+. O que está claro é que a turma de Mark Zuckerberg está reagindo com rapidez à investida do Google na área de redes sociais. Vai ser uma boa briga.

Comentário Pessoal: Apesar da publicidade do Google em anunciar sua rede social em seu sistema de buscas, parece não alavancar as expectativas dos usuários que usam o Facebook.

Como já sabemos precisamos de algo mais cômodo, mais fácil e divertido para se interagir, será que o Google Plus nos propõe isto?

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios