quarta-feira, 21 de setembro de 2011

LG mostra primeiro smartphone com 720p




A LG está planejando um grande lançamento de smartphone. Com uma parceria bem interessante com a Capcom, os donos do novo aparelho, que será o primeiro com resolução de 720p, poderão fazer o download do game Street Fighter IV do site da fabricante para ser jogado no celular.


Por enquanto, ele é conhecido apenas com LU6200, mas logo deve ganhar um nome mais atraente para combinar com o visual. A partir das fotos que já podem ser vistas rodando na internet, ele vem com alguns grafismos bem legais na parte traseira dele.

Quanto às configurações de hardware, ele também não deixa nem um pouco a desejar. Com uma tela de 4,5 polegadas sensível ao toque, ela terá resolução de 1280 X 720 pixels. O processador do LU6200 será um dual core Qualcomm de 1,5 GHz. A memória RAM será de 1 GB e a capacidade de armazenamento será de 4GB, ele certamente contará com um slot de microSD para expandir esse número.

Na parte traseira, uma câmera de 8 megapixels. Já na parte frontal dele, será uma de 1,3 para conferências em vídeo. Falando de conectividade, ele vem com suporte para DLNA, MHL, Wi-Fi e NFC. Em alguns mercados ele deve vir com suporte para TV digital, resta saber se quando chegar no Brasil ele terá essa função, como o primeiro Samsung Galaxy S tinha.

Como é de se imaginar, o sistema será um Android. Por enquanto foi anunciado um Gingerbread, mas com o lançamento de uma nova versão, é bem provável que ele venha com a atualização. A LG ainda não falou nada sobre o preço do bicho, mas a brincadeira não deve sair nem um pouco barata.

Nenhum comentário: