sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Novo AVG Free chega 50% mais rápido na detecção


A AVG acaba de lançar a nova versão de um dos antivírus mais populares da web. O AVG Free Antivirus 2012 chega com diversas melhorias de segurança importantes. Ele também está mais leve e consome menos recursos do PC. Além disso, o software está 50% mais rápido para scannear o computador em busca de vírus e outras ameaças digitais.


A interface do aplicativo permanece parecida com a de outras versões. Especificamente, a empresa diz ter melhorado o desempenho do banco de dados do software, um componente importante de como o programa reconhece as ameaças. Enquanto a versão 2011 registrava até 10 processos simultâneos, agora o número foi reduzido para 7. O tempo de carregamento também está mais rápido, com cerca de 10%.

Em geral, o AVG Free Antivirus 2012 é um programa mais rápido do que o do ano passado. Além disso, novas classes de detecção de vírus e cavalos de troia foram adicionadas. A localização para regiões afetadas também é destaque, responsável por aumentar o nível de detecção, principalmente para usuários brasileiros.

Já entre as ferramentas se destaca o LinkScanner, o qual marca as páginas encontradas por meio de buscas. Ele é compatível com os principais mecanismos atuais, como o Google e o Bing. Há também uma série de outras ferramentas importantes para proteger seus dados durante anavegação pela internet ou pelo e-mail, verificar links, aplicativos, bibliotecas DLL, entre outras.

O AVG  também vem com proteção ao ransomware. O recurso tem uma função bem nobre: proteger o Windows dos crackers que, remotamente, criptografam os dados do usuário e cobram para liberar os dados.

Nenhum comentário: