segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Samsung mostra smartphone com Windows

 

A Samsung mostrou um aparelho para engrossar a lista dos Windows Phone Mango. O smartphone em questão é o Samsung Omnia W. Ele vem como sucessor do Omnia 7, aparelho da sul-coreana que rodava Windows.


O Omnia W vem com uma tela de 3,7 polegadas sensível ao toque e resolução WVGA, de 800X480 pixels. O processador é um single core de 1,4 GHz. A memória RAM dele é de 512 MB e sua capacidade de armazenamento interna é de 8 GB.

A câmera é de 5 megapixels, com foco automático e flash LED. Ele vem também com uma câmera frontal VGA para conferências em vídeo. Seu corpo tem 10,9 mm de espessura e pesa pouco mais de 115 gramas.

A aposta da Samsung parece bem discreta. Usuários que se importam bastante com hardware possivelmente escolheriam um Samsung Galaxy S II ou o próximo lançamento, o gigante Galaxy Note. Por outro lado, o preço do Omnia 7 não deve ser alto, o que pode incentivar usuários que queiram experimentar o sistema mobile da Microsoft.

Seu lançamento – que ainda não tem dia marcado – acontece primeiramente na Itália e depois deve se espalhar na Europa e América Latina. Ele não tem lançamento previsto para os Estados Unidos, por exemplo.

Nenhum comentário: