iPhone 4S tem A5 dual-core e câmera de 8 MP

by Danyel Willian | 23:39 in |

 
 
São Paulo - Contrariando parte das expectativas de mercado, a Apple não anunciou mudanças de impacto no iPhone, mas apenas atualizações pontuais de hardware, como a troca do processador e da câmera embutida.

Com carcaça e design idênticos ao de seu antecessor, o iPhone 4S é a resposta da Apple ao avanço dos smartphones da concorrência, notadamente o Galaxy S II, da Samsung.

Para fazer frente aos novos smartphones com Android e a geração de aparelhos com Windows Phone que deve chegar ao mercado até o final deste ano, a Apple equipou seu novo iPhone 4S com chipset A5, de dois núcleos, o mesmo utilizado no iPad 2.


Tudo sobre a estreia do novo iPhone
Mesmo agora com processador de dois núcleos de 1 GHz, o aparelho mantém os 512 MB de RAM, de acordo com o site GSM Arena. Oficialmente, a Apple não divulga qual a memória RAM de sua linha de smartphones.
secunda
De imediato, a mudança para o chip A5 implica em uma qualidade maior no processamento de gráficos, permitindo que o iPhone continue competitivo no mercado mobile de games.


Durante o evento Let´s Talk iPhone, os engenheiros da Apple impressionaram a plateia ao demonstrar o uso do novo chip ao rodar um app que exibia sombras e luzes sobre a tela sensível ao toque do iPhone 4S.

Testamos o iOS5 e seus rivais 

O armazenamento de dados também ganhou uma nova opção. Além das versões de 16 e 32 GB, agora os consumidores podem escolher também a versão de 64 GB, que assume a liderança entre todos os smartphones em capacidade nativa de armazenamento. A antena do aparelho também foi redesenhada, finalmente resolvendo o problema da “pegada da morte” e as falhas no sinal, segundo a Apple.

Os problemas na antena do iPhone 4 foram alvo de duras críticas quando esta geração do iPhone chegou ao mercado, em 2010.

A câmera também evoluiu. Agora ela conta com 8 megapixels e abertura f/2.4, permitindo a gravação de vídeos em 1080p (full HD) e registro de imagens em 3.264 por 2.448 pixels. A câmera frontal para videochamadas permanece a mesma, bem como a tela de 3,5 polegadas e resolução de 960 por 640 pixels.

No item tamanho de tela, aliás, havia grande expectativa de que a Apple aumentasse um pouco o tamanho do iPhone, fazendo-o competir em melhor condição com o Galaxy S II, que possui tela mais ampla.

De acordo com as especificações divulgadas pela Apple, o novo iPhone suporta acesso às redes GSM e CDMA, o que na prática exclui seu uso nas redes mais avançadas 4G, como as de tecnologia LTE. A exemplo do iPhone 4, a rede mais avançada que o 4S suportará será no padrão HSDPA.

A diferefença de velocidade entre estas redes é muito grande. Uma rede LTE permite navegar a velocidades de até 100 Mbps. Já o padrão HSDPA suporta, no máximo 14,4 Mbps e é chamado de "3,5 G".

Outra novidade apresentada, foi o software Siri, um sistema de reconhecimento de voz para buscas inteligentes. A aplicação rodará no novo iOS5 e sairá de fábrica embarcada nos novos iPhones. A Apple, no entanto, não esclareceu se o Siri poderá ser executado nos iPhones 4 e iPads 2 com iOS 5.

Com o software, uma pesquisa de voz pelo termo “pizzaria em Copacabana”, por exemplo, exibiria os resultados de uma consulta na web sobre estabelecimentos deste tipo próximos ao local citado. A ideia é que o Siri transforme o aparelho em um “sabe tudo”, ajudando o usuário a encontrar o que deseja sem que ele tenha que digitar nada.

O aparelho será vendido (nos Estados Unidos) a partir do dia 14 de outubro por 199 (16 GB), 299 (32 GB) e 399 (64 GB) dólares e chega a 28 países já no dia 28 de outubro. O aparelho será comercializado em outros 70 países, entre eles possivelmente o Brasil, só em dezembro.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios