quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bloqueie seu Android e proteja seus dados

Violência nas ruas, uma reclamação constante de quem vive em grandes cidades. Quem penou para conseguir o seu smartphone (ou tablet) sabe que rola um baita medo de ser roubado. O Google, sempre buscando atender bem o seu usuário, desenvolveu o Gerenciador de Dispositivos Android, que em sua primeira versão, permitia que você quando perdesse o seu aparelho com sistema Android pudesse soar um alarme nele e ainda apagar todos os dados contidos no HD. Só que este mês foi lançada uma atualização que, além disso, permite que o aparelho seja bloqueado com uma senha alfanumérica, que você pode trocar a qualquer hora. E ainda, é possível localizar o seu celular ou tablet, em qualquer lugar do mundo, graças à um componente GPS instalado no dispositivo.

Imagem: Reprodução/Internet


“Esta tecnologia de bloqueio a distância já tinha sido utilizada em outros dispositivos e inclusive, existem outros app’s que também prezam pela segurança dos  smartphones. Porém esse app do Google é muito mais leve e melhor, tem uma interface muito amigável” – analisa o especialista em tecnologia Elton Aquino, sócio-fundador da Target host. Este aplicativo é muito fácil de usar e instalar. Experimentei o processo em meu tablet com sistema Android e funcionou muito bem. Recomendo para todos os usuários, especialmente para aqueles que vivem na rua, como eu.

Acompanhe como é fácil:

1. No seu Android, abra o Gerenciador de Dispositivos Android, verifique as opções de localização do seu aparelho e permita o bloqueio remoto e o reset de fábrica, se já não estiver marcado.

2. Logue no site do Gerenciador de Dispositivos e sincronize com o seu Android. Você verá três opções: Tocar (ring), Bloquear (lock) e Apagar (erase). 

3. Para enviar um novo código para o seu dispositivo, clique em “bloquear”. Digite e confirme a nova senha e, em seguida, clique no botão “bloquear”. Em seu dispositivo irá aparecer um teclado alfanumérico que vai pedir para que a pessoa que estiver com ele digite a nova senha para acessar o dispositivo.

E você, já experimentou o novo aplicativo?

Nenhum comentário: